ADOTI: A TI tem solução

ADOTI: Solução de gestão e gerenciamento de recursos de TI. Cada vez mais, as informações devem ser atualizadas em tempo real, tornando-se um diferencial para aumentar o sucesso dos negócios da empresa. Por isso, eficiência e agilidade na gestão de configuração e operação do ambiente de TI é a proposta da solução ADOTI.

A informação, especialmente no mundo corporativo, nunca foi tão valorizada e necessária. Disponibilizar informações sobre os ativos que compõem o ambiente de Tecnologia da Informação (TI) não pode depender somente de inventários manuais realizados periodicamente. As informações devem ser atualizadas em tempo real e ser obtidas de forma simples e rápida, tornando-se um diferencial para aumentar o sucesso dos negócios da empresa.

Gerenciar uma empresa, independentemente da quantidade de ativos, apresenta-se como um desafio e ao mesmo tempo uma oportunidade para o administrador de TI. Por isso, eficiência e agilidade na gestão do ambiente de TI é a proposta da solução ADOTI.

Visualizar todos os dados dos equipamentos através de relatórios consolidados profissionais, monitorar o desempenho dos equipamentos e a produtividade dos usuários, manter a segurança dos dados da empresa e atuar sobre os computadores de forma remota são algumas das ferramentas que o ADOTI oferece para tornar profissional e ao mesmo tempo simples e agradável a gestão do ambiente de TI.

O ADOTI, sistema de governança de ativos e infraestrutura de TI, é resultado do trabalho realizado por especialistas brasileiros que vivem o dia-a-dia dos setores de infraestrutura e administração de redes de corporações brasileiras há mais de 10 anos, conhecendo as necessidades específicas desse segmento. É um produto completo e atual que leva soluções profissionais, abrangentes e flexíveis para o gerenciamento efetivo de ativos de TI.

A versão 4.0 do ADOTI incorpora ferramentas poderosas para o gerenciamento da informação e a gestão de tais ativos, muitas das quais exclusivas. De um console único é possível obter informações atualizadas e precisas sobre os ativos, além de gerenciar e proteger cada unidade do ambiente de rede.

Através de sua exclusiva interface gráfica via web, interativa e amigável, o ADOTI contribui para a eficiência e agilidade de gerenciamento de toda a infraestrutura de TI, oferecendo recursos para a tomada de decisões baseada em fatos e em tempo real, visando o aumento de segurança das informações e da produtividade, com redução de custos.

Como exemplos, o ADOTI auxilia os gestores da empresa na resolução de problemas como:

  • inventariar detalhadamente os computadores da rede, de forma remota e automática. O hardware é reportado inclusive com leitura de números de série de HD, memória e monitor de vídeo, quando existentes. O software instalado nos computadores também é reportado com detalhes de versão, data de instalação e idioma;
  • monitorar ou bloquear dispositivos (pen-drives, gravação de CD, etc.), o uso de programas ou processos, e o tempo das janelas abertas (programas) nos computadores. Também permite monitorar os serviços de impressão (quem, o que, quando, onde e quanto), efetuar screenshot da janelas abertas (programas) no computador remoto, além de acessar arquivos e programas remotamente;
  • distribuir software e realizar cópias de segurança programadas (liga, instala ou copia e desliga determinados computadores em horários pré-determinados), e reduzir o consumo de energia (desliga/liga computadores em horários e salas, setores ou departamentos pré-programados);
  • necessidades de manutenção preventiva por anormalidades na temperatura do processador, placa-mãe e disco rígido, na velocidade dos ventiladores, na tensão das fontes de alimentação, por pré-falha no disco rígido, etc;
  • organizar hierarquicamente os equipamentos da forma mais conveniente (por sala, setores, departamentos, etc.) e informar quais computadores e dispositivos estão sendo conectados/desconectados na rede, onde estão localizados e como estão se movimentando, inclusive por RFID (identificação por rádio-freqüência). Todas as informações podem ser apresentadas em relatórios personalisados;
  • controlar licenças de software (características e dados de notas fiscais – inclusive suas imagens, datas de vencimentos de licenças, verificação de licenças utilizadas, expiradas, sub-utilizadas ou excedidas, etc.);
  • avisar quando ocorrerem alterações no hardware (troca, redução ou aumento de memória, troca de dispositivos de leitura, gravação ou armazenamento de arquivos), instalação ou remoção de software e programas executáveis, inclusive espaço utilizado em disco por arquivos de determinadas extensões (jpeg, mp3, etc.);
  • cadastrar equipamentos de qualquer natureza (celulares, data-shows, pen-drives, câmeras, etc.), sem limite de quantidades e sem pagar a mais por isso. Armazenar notas fiscais escaneadas e as relacionar com os ativos cadastrados, e também definir novas características para cada tipo de ativo.

Para melhor avaliar o ADOTI a eSysTech disponibiliza, sem ônus para o cliente, versões de demonstração.  Essa demonstração, para um determinado número de equipamentos da rede e por um periodo de testes, com as devidas permissões do gestor da rede pode ser feita a partir da sede da eSysTech, em Curitiba.

 

 

windows10_logo

ADOTI é suportado pela eSysTech Sistemas Ltda para as seguintes edições do Windows 10:
- Windows 10 Pro
- Windows 10 Enterprise.

* Algumas funcionalidades dependem de hardware homologado para completo funcionamento

** A funcionalidade de RFID é um framework e depende de integração com cada solução RFID utilizada no cliente

Copyright © 2017. Adoti. Todos os direitos reservados


Desenvolvido por: Quatro Ventos Comunicação | Design por: Gisele Gradowski