Controle e Auditoria de Mídias Removíveis

Atenção, abrir em uma nova janela. PDF

O Controle de Mídias Removíveis do ADOTI permite que seus administradores façam o bloqueio total, efetuem auditoria de arquivos copiados ou deixem como somente leitura todas as mídias removíveis (como as que utilizam USB) inseridas no computador alvo. Podem ser consideradas mídias removíveis Pen Drives USB, Memory Sticks, HDs Externos, Gravadores de CD/DVD ROM, etc.

Como funciona?

A Ferramenta de Controle de Mídias Removíveis funciona por prioridades. O Acesso Completo onde todas ou apenas algumas não possuem restrição, tem maior prioridade de processamento. Ou seja, se uma mídia removível estiver nesta regra, nenhuma outra é processada.

A configuração de "Somente Leitura" tem prioridade média. Se esta configuração for ativada, mídias removíveis que não estão com acesso completo serão colocadas como somente leitura. O usuário conseguira visualizar o que tem dentro desta, mas não conseguirá editar nenhum arquivo.

Por fim, o Bloqueio Total, que possui prioridade baixa, só bloqueia mídias que não estão com acesso completo e nem como "Somente Leitura". Com esta configuração, o usuário não conseguirá acessar absolutamente nada do conteúdo desta mídia.

Todas as exclusões podem ser feitas pelo número de série da mídia removível, que pode ser visualizada no inventário do computador, ou por usuários do AD.

Para informações mais detalhadas de como funciona, clique aqui.

Auditoria

Todas as mídias que tem acesso completo pode sem auditadas. Todo o conteúdo copiado pra dentro delas pode ter o nome do arquivo gravado, ou então uma cópia do arquivo gravada em uma pasta específica.

 

Copyright © 2017. Adoti. Todos os direitos reservados


Desenvolvido por: Quatro Ventos Comunicação | Design por: Gisele Gradowski