Inventário de Hardware, Inventário de Software e Relatórios

Atenção, abrir em uma nova janela. PDF

Inventários

O ADOTI, solução de gestão e gerenciamento de recursos de TI, faz o inventário de hardware, inventário de software, inventário de arquivos e outros inventários de todos os computadores da sua empresa. Obtenha relatórios e informações detalhadas de hardware e software em tempo real, tudo de forma remota e automática, com todas as características inclusive com leitura de números de série de HD, memória* e monitor de vídeo, quando existentes.

Gerencie de maneira simples, utilizando relatórios, a existência ou quantidade de arquivos de todos os computadores, como arquivos mp3, avi, jpg e também a existência de arquivos específicos.

Inventário de Hardwareinventário-de-hardware

Utilizando a ferramenta de inventário de hardware, consolide as informações de todo hardware da sua empresa de maneira simples e atualizada. Informações sobre processadores, memória RAM, discos, slots de processadores e memória, barramentos PCI e outros estarão sempre atualizados ajudando nos processos de upgrade, capacidade, manutençãoe help desk.

Customize o inventário de hardware utilizando outras informações que podem ser definidas mediante alteração simples do esquema da base de dados. Crie propriedades novas que poderão ser obtidas de forma automática via WMI, SNMP, chaves de registro e muito mais, atendendo assim necessidades específicas do inventário de hardware da sua companhia. Propriedades manuais, como números de notas fiscais, notas fiscais digitalizadas, datas de vencimento de garantias com notificação automática por e-mail dentre outras também podem ser criadas e editadas pelo usuário. Estas propriedades extendidas do inventário de hardware podem ser importadas de outras fontes, como bancos de dados e planilhas do Microsoft Excel.

inventário-de-softwareInventário de Software

Utilizando a ferramenta de inventário de software, saiba quais programas estão instalados em cada computador através dos relatórios do ADOTI. Informações de nome,versão, idioma e data de instalação estão disponíveis com apenas um clique.

Cadastre as quantidades de licenças de software adquiridas e amarre com as informações coletadas no inventário de software para obter relatórios de licenciamento, inclusive com controle de upgrades/downgrades, software com datas de renovação de licença e mais. Não se preocupe mais nas auditorias que sua empresa possa ser submetida, tenha sempre à disposição as informações de licenciamento utilizando a ferramenta de inventário de software e cadastro de aquisições do ADOTI.

Seja notificado por e-mail e alertas de quais software estão sendo instalados e/ou removidos dos computadores em tempo real, proporcionando que ações possam ser tomadas imediatamento em caso de instação/remoção não autorizadas de programas, permitindo que a máquina esteja sempre no padrão definido pela gerência de TI.

Inventário de Discos

extensoes_p

Verifique quais programas executáveis existem nos discos rígidos da sua empresa utilizando o relatório do inventário de programas executáveis do ADOTI. Obtenha relatórios com nome, versão, e fabricante de todos os arquivos que podem ser executados pelo sistema operacional, e saiba se programas não autorizados e indevidos, como jogos ou até vírus, estão ameaçando sua empresa.

O ADOTI também inventaria, consolida e fornece relatórios de arquivos por extensão. Com esta funcionalidade é possível, por exemplo, conhecer quantos arquivos com extensão mp3 ou avi existem na empresa, e visualizar o resultado consolidado por computador, localidade e extensão de arquivo.

E Mais Inventários

Proteja as informações da empresa conhecendo quais pastas estão compartilhadas (shares de rede) utilizado o relatório de inventário de compartilhamento de pastas do ADOTI. Este relatório fornece de forma rápida quais pastas estão compartilhadas, com nome e usuários e as permissões de acesso.

Conheça quais serviços do Windows estão sendo executados nos computadores de sua empresa e identifique seus servidores utilizando o relatório de serviços. Utilize esta ferramenta para identificar seus serviços, por exemplo, de Microsoft Exchange, Microsoft SQL Server, DNS, Domain Controllers, entre outros.

Relatórios

O ADOTI possui um conjunto de relatórios pré-configurados para fornecer todas as informações necessárias com poucos cliques. Relatórios de inventário de hardware e software fornecerão sempre uma visão atual do parque e estão facilmente disponíveis sempre que forem necessários. Adicionalmente novos relatórios personalizados podem ser criados através do Assistente de Criação de Relatorios Customizados do ADOTI. Se você for um expert, ainda pode criar relatórios personalizados através de queries SQL inseridas pela própria interface web. E cada relatório poderá ser executado e filtrado por localidade com apenas um clique.

Crie relatórios personalizados utilizando critérios dinâmicos de filtragem, e que podem ser preenchidos no momento da solicitação do relatório.

O ADOTI possui uma ferramenta de programação para envio automático de relatórios personalizados por e-mail, seguindo um calendário pré-determinado. Com isso não é necessário nem abrir o console do ADOTI para ter informações sobre sua infraestrutura de TI.

O ADOTI ainda exporta todos os relatórios no formato Excel e csv, para que outras ferramentas possam utilizar as informações da sua empresa.

Todos os relatórios podem ser utilizados como critérios de seleção de computadores para as ferramentas de operação que o ADOTI fornece, como instalação remota de software, monitoramento de desempenho janelas e processos, controle de energia (ligar, desligar) dentre outras.

Além de tudo isso, qualquer relatório que seja necessário, por mais complexo que seja, poderá ser desenvolvido para você por nossa equipe de especialistas.

* Certas funcionalidades dependem de hardware homologado

Copyright © 2017. Adoti. Todos os direitos reservados


Desenvolvido por: Quatro Ventos Comunicação | Design por: Gisele Gradowski