Home  ›  Boas Práticas  ›  Monitoramento da produtividade em TI

Monitoramento da produtividade em TI


Compartilhe


Resumo

Saiba como o ADOTI pode auxiliar no monitoramento da produtividade em TI.

Mais Informações

A gestão de TI é responsável não somente por gerenciar a infraestrutura e componentes físicos de uma rede, mas também deve estar atenta ao bom desempenho dos funcionários que fazem uso dos softwares existentes na corporação. O monitoramento da produtividade dos colaboradores de uma empresa representa uma excelente fonte de informações para a tomada de decisões. A partir dos dados de produtividade, a empresa pode otimizar seus recursos e reduzir custos.

Quando o assunto é monitoramento da produtividade em TI, saber quais tipos de softwares estão sendo utilizados e quanto tempo é investido na utilização de cada software por cada funcionário, controlar quais sites estão sendo acessados e quanto tempo dura cada navegação, são exemplos de medidas que podem fornecer informações importantes acerca da produtividade dos colaboradores.

A solução ADOTI possui ferramentas que auxiliam na obtenção destes dados. É possível criar um monitoramento de acessos por nome do processo, por título de janela ou um monitoramento mais amplo que capture todos os softwares, aplicativos e sites acessados pelo usuário.

O relatório destas ferramentas traz, além do nome do processo ou do título da janela, a indicação de qual usuário estava logado no momento da utilização, quanto tempo o item ficou aberto e quanto tempo ficou no foco do usuário – ou seja, quanto tempo ele realmente utilizou o item em primeiro plano.

 

img

A análise destas informações obtidas junto ao ADOTI permite, por exemplo, que o gestor de TI identifique softwares cujo tempo e/ou quantidade de acesso por parte dos usuários não justifica a aquisição anteriormente realizada. Deste modo, é possível reduzir custos com licenciamento de softwares, seja descartando definitivamente o produto ou através da redução da quantidade de licenças adquiridas.

A gestão de TI pode, ainda, identificar softwares que estão sendo acessados por usuários cuja permissão não deveria ser concedida. Com o ADOTI é possível criar regras de bloqueio para determinados processos e/ou títulos de janelas. Deste modo, evita-se que o usuário acesse softwares, aplicativos ou sites indevidos.

Solicite uma demonstração da solução ADOTI e verifique como esta ferramenta pode auxiliar no controle da produtividade dos colaboradores, resultando em benefícios para toda a corporação.

 

 

Sobre o Artigo
Autor: Andressa Caroline Portes da Cunha
ID do Artigo: 1333
A informação contida neste artigo aplica-se a: Boas Práticas
Palavras-chave: , , ,



Deixe uma resposta

Você deve estar logado para postar um comentário.

(3 voto(s), média: 4,67)
Loading...