Home  ›  Funcionalidades  ›  Categorias e Propriedades  ›  Gerenciando logins de usuários nas estações de trabalho

Gerenciando logins de usuários nas estações de trabalho


Compartilhe


Resumo

Essa funcionalidade permite que seja utilizado o ADOTI para identificar quando um usuário realizou login em uma estação de trabalho para a qual não foi autorizado.

Mais Informações

Para que seja possível monitorar quando um usuário realizou login fora da estação de trabalha na qual foi alocado, é necessário, além de cumprir com os requisitos identificados abaixo, realizar algumas configurações no ADOTI, após estas configurações terem sido feitas o ADOTI será capaz de gerar uma lista de acessos não autorizados por site ou por computador, assim como receber por e-mail uma notificação sempre que isto ocorrer.

Requisitos

Os seguintes itens deverão ser atendidos:

  1. Servidor do ADOTI com revisão 4700 ou superior;
  2. Agente com revisão 4700 ou superior;
  3. Configuração de um e-mail para envio de mensagens no devido campo das configurações;
  4. Configuração das contas de e-mail que serão notificadas sempre que gerado um evento do tipo Login não Autorizado no devido campo das configurações;

Configuração do login permitido

Para que a funcionalidade identifique os acessos não permitidos é necessário cadastrar em cada estação de trabalho os logins permitidos.

Este cadastro é realizado clicando sobre o computador na árvore de ativo, alternando para a aba Propriedades, ao expandir a seção Geral o campo Login permitido estará livre para ser preenchido.

login nao autorizado 1

 

A configuração deste campo pode ser realizada utilizando a importação de propriedades, de forma que utilizando uma planilha Excel é possível preencher a informação de vários computadores de uma única vez.

Para maiores informações sobre este método, entrar em contato com o suporte do produto.

 

Consulta de eventos

A consulta dos eventos gerados é realizada clicando sobre o site/computador desejado, alterando para a aba Eventos e selecionando o evento do tipo Login Não Autorizado, ao clicar no botão filtrar será exibida uma lista com os eventos detectados.

login nao autorizado 2

 

Os eventos também podem ser recebidos por e-mail caso tenha sido configurado um e-mail para envio de mensagens e também configurado os e-mail para os quais serão enviadas notificações de alerta quando identificado um evento deste tipo. Ambas as configurações são feitas nas configurações do produto dentro do item Geral.

login nao autorizado 3

Sobre o Artigo
Autor: Alexandre Rosot
ID do Artigo: 1351
A informação contida neste artigo aplica-se a: Categorias e Propriedades
Palavras-chave: , , , ,



Deixe uma resposta

Você deve estar logado para postar um comentário.

(Não avaliado ainda)
Loading...