Home  ›  Boas Práticas  ›  Liberando licenças ADOTI

Liberando licenças ADOTI


Compartilhe


Resumo

Dependendo do ambiente do cliente, é possível optar para que o ADOTI não exclua computadores inativos. Caso essa opção seja escolhida é necessário executar um procedimento manual para que a licença seja liberada e possa ser considerada como mais uma licença disponível a ser consumida em futuras instalações do agente.

A seguir, é descrito como realizar o procedimento de liberação de licenças ADOTI.

Mais Informações

No servidor ADOTI, acesse o “Assistente de Remoção de Ativos”. Neste assistente, é possível escolher dentre três modos distintos o mais conveniente para realizar a remoção de ativos:

  • Selecionando-os a partir de qualquer categoria existente no ADOTI;
  • A partir do resultado de alguma pesquisa configurada no ADOTI;
  • Ou então filtrando os ativos que não foram encontrados na rede em um período de tempo qualquer (período este indicado pelo usuário).

Após definir a opção desejada e verificar as máquinas selecionadas, o botão “remover” fará com que o número de licenças até então alocado a estas máquinas deixe de ser contabilizado como licenças utilizadas.

Não esqueça que este procedimento só terá validade se o ADOTI já tiver sido desinstalado das máquinas para as quais a remoção foi solicitada (dúvidas sobre este procedimento podem ser consultadas em Removendo agentes ADOTI). Caso contrário, a máquina irá continuar enviando inventários e a licença continuará sendo contabilizada.

Sobre o Artigo
Autor: Andressa Caroline Portes da Cunha
ID do Artigo: 1199
A informação contida neste artigo aplica-se a: Boas Práticas
Palavras-chave: , ,



Deixe uma resposta

Você deve estar logado para postar um comentário.

(2 voto(s), média: 5,00)
Loading...