Home  ›  Atualização  ›  Novidades na Ultima Revisão ADOTI 4 R2.

Novidades na Ultima Revisão ADOTI 4 R2.


Compartilhe


Resumo

A eSysTech anuncia novidades no ADOTI 4 R2. A partir de agora você não precisa mais se preocupar em atualizar os agentes manualmente quando uma nova versão estiver disponível.

Mais Informações

Distribuição de Pacotes via HTTP.

  • Agora no ADOTI a distribuição de pacotes será realizada via HTTP sem a necessidade de utilização de recursos de compartilhamentos (shares) de rede do Windows, possibilitando assim enviar pacotes para computadores que não estejam em um domínio.

Atualização Automática.

  • Com a nova versão você apenas insere a nova versão disponível no repositório do  ADOTI 4 R2 e todos os seus agentes irão realizar a atualização via HTTP gradualmente. A atualização é feita obedecendo a sua hierarquia de servidores responsáveis por localidades remotas e utilizando algoritmo diferencial de transmissão de arquivos entre servidor raiz e servidores responsáveis como na distribuição de pacotes. Os agentes consultam o servidor a cada 3 horas para verificar se uma versão mais recente se encontra disponível para instalação.

Veja abaixo o gráfico:

ADOTI 4 R2

Veja como é fácil:

  • Configure a fonte de instalação nova nas opções de instalação remota de agentes,no item ”configurações / instalação automática”. Será criado um cabinet (pacote) que será sincronizado entre todos os computadores responsáveis. Os agentes irão a cada 3 horas verificar se existe uma revisão mais recente no servidor de arquivos de seu site e caso exista, irá efetuar o download e rodar o arquivo install.bat. Se este não existir, o setup.exe será executado silenciosamente. Desta forma com a utilização de um install.bat, é possível efetuar uma eventual customização da instalação se necessário.

Configurando Início de Inventários 

Agora é possível escolher se o agente deverá efetuar inventário dos computadores na inicialização. Assim em lugares com milhares de máquinas, desligar essa opção evita sobrecarga no servidor, já que apenas a regra de inventário periódico será utilizada. Existe opção de configurar essa opção apenas para um conjunto de computadores usando a opção de Reconfigurações;

Configurando Cache para os Relatórios 

  • Muitas empresas necessitam de relatórios mais detalhados, os quais em alguns casos, levam muito tempo para serem processados, devido à quantidade de informações requeridas. O ADOTI agora possibilita que você configure o tempo em que o resultado de um relatório deverá ficar em cache. Assim com os resultados armazenados temporariamente em cache é possível visualizá-lo rapidamente no futuro sem a necessidade de um novo processamento. As configurações são feitas por relatório e a cache poderá ser eliminada utilizando uma opção na visualização dos relatórios quando se clica sobre o agrupador ou sobre o item Relatórios na árvore;

MELHORIAS:

Relatórios

  • Ao mostrar relatórios existentes, uma nova coluna irá indicar o dia em que o relatório foi executado pela última vez. Isto facilita a remoção de relatórios que não estão em uso.

Inventários

  • Sistema de inventário de executáveis não mais cadastrará Fornecedores na árvore. Isso poluía demais o controle de fornecedores.

Versão dos AGENTES!

  • A ADOTI agora armazena no arquivo trace.txt a revisão do agente e se possui suporte ao VNC;
  • Melhoria no desempenho da inserção e movimentação de ativos na árvore.
Sobre o Artigo
Autor: Fernando Bauer Mendes
ID do Artigo: 610
A informação contida neste artigo aplica-se a: Atualização
Palavras-chave: , , , , , ,



Deixe uma resposta

Você deve estar logado para postar um comentário.

(1 voto(s), média: 5,00)
Loading...