Home  ›  Boas Práticas  ›  Resolvendo problemas com recepção de inventários.

Resolvendo problemas com recepção de inventários.


Compartilhe


Resumo

Sempre que acompanhamos os relatórios de recebimentos de inventários, observamos que alguns computadores não estão enviando as informações, sendo assim criamos um procedimento que poderá auxiliar no diagnóstico .

Mais Informações

Realize o procedimento abaixo para diagnosticar o agente que não está enviando o inventário.

  1. Verifique se o IP do servidor não foi alterado.
  2. Certifique-se que agente ADOTI está ativo na máquina do cliente.
  3. O firewall ou outro programa como o antivírus pode estar bloqueando o envio do inventário pelo agente, desative-o.
  4. Caso o antivírus tenha interpretado o agente ADOTI como um vírus, acrescente a pasta “C:\Program Files (x86)\eSysTech\ADOTI” nas exceções do antivírus. Algumas vezes se faz necessária a reinstalação do agente devido a modificações ocasionadas pelo Scan do antivírus.
  5. Verifique se as portas de comunicação entre o servidor e o agente estão liberadas na rede “Proxy, switch , roteadores, firewalls de rede etc..”. – ( Conheça as Portas de comunicação ADOTI)
  6. Verifique se o hostname do servidor e do agente está respondendo corretamente o reverso do DNS. (Verifique aqui como resolver problemas com DNS)
Sobre o Artigo
Autor: Fernando Bauer Mendes
ID do Artigo: 707
A informação contida neste artigo aplica-se a: Boas Práticas > FAQ > Operação
Palavras-chave: , , ,



Deixe uma resposta

Você deve estar logado para postar um comentário.

(Não avaliado ainda)
Loading...