Home  ›  Boas Práticas  ›  Removendo agentes ADOTI

Removendo agentes ADOTI


Compartilhe


Resumo

Eventualmente, pode haver necessidade de remover agentes ADOTI instalados em determinados computadores. O procedimento de como realizar esta remoção é descrito a seguir.

Mais Informações

A remoção de agentes ADOTI é realizada através da ferramenta “Executar Programa”. Acessando a pasta NETMAN$ do servidor (\\nome_servidor\NETMAN$), é possível localizar o arquivo “remove.bat”, o qual contém o nome do programa a ser executado para desinstalar o ADOTI, bem como os argumentos para a desinstalação.

img1

Lembre-se que a pasta NETMAN$ é criada no momento em que é configurado um usuário domain admin para realizar instalações no domínio.

Um único computador

Caso você deseje realizar a desinstalação em apenas um computador, o modo mais simples de realizar esta operação é clicando com o botão direito sobre o computador desejado e escolhendo a opção “Executar Programa”. Então, preencha os campos com as informações que constam no arquivo “remove.bat” e execute.

img2

Um conjunto de computadores

Se a intenção é remover o ADOTI em vários computadores de uma única vez, torna-se conveniente utilizar a ferramenta “Executar Programa”. Após selecionar os computadores que terão o agente removido, basta preencher os campos “Programa a executar” e “Argumentos” com base no arquivo “remove.bat”. Neste caso, é possível programar a execução para data e horário convenientes.

img3a

É possível verificar se os agentes foram devidamente removidos de duas maneiras:

  • Pelo Windows, acessando os “Serviços” da máquina, o serviço do ADOTI não deve mais constar na lista;
  • Através do ADOTI, clicando com o botão direito na máquina, ao solicitar o comando “Pingar Computador”, o status do agente deve indicar que não foi possível estabelecer conexão com o agente.

img4

Note que é necessário realizar um procedimento para que as licenças do ADOTI que estavam em uso até então não sejam mais contabilizadas. O processo é descrito no artigo Liberando licenças ADOTI.

Sobre o Artigo
Autor: Andressa Caroline Portes da Cunha
ID do Artigo: 1201
A informação contida neste artigo aplica-se a: Boas Práticas
Palavras-chave: , ,



Deixe uma resposta

Você deve estar logado para postar um comentário.

(1 voto(s), média: 5,00)
Loading...