Home  ›  Funcionalidades  ›  Categorias e Propriedades  ›  Capturando informações – Descrição do Computador

Capturando informações – Descrição do Computador


Compartilhe


Resumo

As configurações do ADOTI permitem que a árvore de ativos seja “especializada”. Nem todas as empresas tem uma faixa de IP pra cada setor, o que as vezes dificulta o gerenciamento. Neste artigo, veja como colocar uma informação no inventário de software que permite a separação dos ativos por setor.

Mais Informações

Nas propriedades do computador, preencha o campo “Descrição do Computador” com um valor padrão para cada setor. Esta opção pode ser preenchida via registro do Windows, usando a opção “Executar Programa”.

Sistema

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cria uma nova propriedade no Adoti, dentro da categoria computador, abaixo do subgrupo “Geral”:

Criando propriedades no ADOTI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao preencher os campos igual a imagem abaixo, o ADOTI colocará dentro de uma propriedade chamada “Comentário de Rede” os valores preenchidos em “Descrição do Computador”, nas propriedades do “Meu Computador”. Assim, podemos criar coleções baseadas em relatórios.

 

Editando propriedades no ADOTI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por exemplo, crie um relatório que traga todos os computadores com o “Comentário de Rede” igual a “Marketing”, chamado “Computadores do Marketing”. Depois crie uma coleção baseada no relatório “Computadores do Marketing”. Com cada coleção, é possível utilizar todas as ferramentas do ADOTI, além de ver relatórios especializados por setor e controlar os computadores.

 

Sobre o Artigo
Autor: Fernando Bauer Mendes
ID do Artigo: 181
A informação contida neste artigo aplica-se a: Categorias e Propriedades
Palavras-chave: , , , , , ,



Deixe uma resposta

Você deve estar logado para postar um comentário.

(1 voto(s), média: 4,00)
Loading...