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Criando Listas


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Resumo

Com o ADOTI você pode gerar relatórios com maiores detalhes e totalmente customizados por você mesmo em poucos cliques. Você pode criar listas de seleção “Combo-Box”  facilitando cadastro e melhorando o controle de seus ativos. Neste exemplo, demonstraremos a criação de uma lista de centro de custos.

Mais Informações

Para isso iremos realizar os seguintes passos:

  • Na console de operações do ADOTI, clique em “Configurações” e com o botão direito do mouse e crie uma categoria Chamada Centro de Custos.

Crias nova Categoria

 

  • Dentro do item “Configurações” crie com o botão direito no item “listas” e adicione uma nova lista, com o nome  “Centro de Custos”.

Criar Nova Lista

 

  • Depois de criada a Lista vamos adicionar os respectivos centro de custos . Clique com o botão direito sobre a lista “Centro de custos”, selecione “Inserir site Ativo”. Como na figura abaixo, insira o nome do centro de custo exemplo “CMD01”, selecionando a categoria “Centro de Custos”. Repita esta operação para adicionar todos os centros de custos que você desejar.

 

Criando centro de custo

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Crie agora uma propriedade dentro da categoria computadores com o nome de “Centro de Custos”  Selecione o tipo de Propriedade “Referencia a um ativo de determinada categoria” e selecione a categoria “Centro de custos”

 

Propriedades da categoria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após realizar o procedimento acima o ADOTI irá criar o item Centro de custos em seus ativos no qual você poderá alterar a seleção como desejar.

 

Propriedade Criada

Sobre o Artigo
Autor: Fernando Bauer Mendes
ID do Artigo: 497
A informação contida neste artigo aplica-se a: Boas Práticas
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