Home › Boas Práticas › Criando Listas
Criando Listas
Compartilhe
TweetResumo
Com o ADOTI você pode gerar relatórios com maiores detalhes e totalmente customizados por você mesmo em poucos cliques. Você pode criar listas de seleção “Combo-Box” facilitando cadastro e melhorando o controle de seus ativos. Neste exemplo, demonstraremos a criação de uma lista de centro de custos.
Mais Informações
Para isso iremos realizar os seguintes passos:
- Na console de operações do ADOTI, clique em “Configurações” e com o botão direito do mouse e crie uma categoria Chamada Centro de Custos.
- Dentro do item “Configurações” crie com o botão direito no item “listas” e adicione uma nova lista, com o nome “Centro de Custos”.
- Depois de criada a Lista vamos adicionar os respectivos centro de custos . Clique com o botão direito sobre a lista “Centro de custos”, selecione “Inserir site Ativo”. Como na figura abaixo, insira o nome do centro de custo exemplo “CMD01”, selecionando a categoria “Centro de Custos”. Repita esta operação para adicionar todos os centros de custos que você desejar.
- Crie agora uma propriedade dentro da categoria computadores com o nome de “Centro de Custos” Selecione o tipo de Propriedade “Referencia a um ativo de determinada categoria” e selecione a categoria “Centro de custos”
Após realizar o procedimento acima o ADOTI irá criar o item Centro de custos em seus ativos no qual você poderá alterar a seleção como desejar.
Sobre o Artigo
Autor: Fernando Bauer Mendes ID do Artigo: 497 A informação contida neste artigo aplica-se a: Boas Práticas Palavras-chave: , Categoria, Centro de custos, Configuração, Controle, Criando Propriedades, Facilitando cadastro, LIstas, propriedades, Relatórios |