Home  ›  Funcionalidades  ›  Coleções  ›  Filtrando coleções através de expressões regulares

Filtrando coleções através de expressões regulares


Compartilhe


Resumo

Este artigo descreve como utilizar expressões regulares para filtrar coleções de ativos criadas no ADOTI.

Mais Informações

Seguindo este tutorial, você aprenderá a filtrar coleções através de expressões regulares. Trata-se de uma poderosa ferramenta que permite uma customização ainda maior de grupos de ativos, utilizados em ferramentas, relatórios, etc.

1. Clicar com o botão direito sobre o item “Coleções” e selecionar “Inserir Coleção”. Caso deseje-se editar uma coleção existente, clicar com o botão direito sobre ela e selecionar “Editar Coleção”.

2. Há 3 abas, respectivamente: “Selecionar Computadores”, “Selecionar por Relatório” e “Filtrar por Expressão Regular”. O filtro por expressão regular é aplicado sobre as seleções feitas nas abas anteriores, portanto deve-se escolher um site ou um relatório antes de criar a expressão regular.

3. Após escolhido um site ou um relatório, clicar na aba “Filtrar por Expressão Regular”.

4. Digitar a expressão regular, fornecer um nome para a coleção e salvar.

A coleção salva irá aparecer na árvore do ADOTI sob o item “Coleções”. Ao clicar sobre a coleção salva, os resultados serão mostrados de acordo com a seleção de ativos e a expressão regular fornecida. Caso nenhum computador seja exibido, é possível que nenhum computador corresponda à busca ou a expressão regular esteja mal-formada.

Sobre o Artigo
Autor: Luís Mendes
ID do Artigo: 798
A informação contida neste artigo aplica-se a: Coleções
Palavras-chave: , , ,



Deixe uma resposta

Você deve estar logado para postar um comentário.

(Não avaliado ainda)
Loading...