Verificando Sincronização entre Computadores Fonte
Compartilhe
TweetResumo
É possível obter relatórios sobre a hierarquia de sites configurados, além de eventuais mensagens de erro.
Mais Informações
Para realizar a consulta:
- Expanda o item “Ativos” da árvore do ADOTI;
- Clique no site desejado;
- Escolha a aba “Sincronização”.
Será carregada uma página com um gráfico e um filtro:
- Gráfico: desmarque esta opção para visualizar o relatório de erros;
- Ativo nome: selecione “Ativo Nome” para visualizar o nome do site no gráfico ou “Ativo Caminho” para visualizar todo o caminho da árvore de ativos;
- Mostrar erro: selecione esta opção para que o gráfico seja gerado com as mensagens de erro;
- Ativos: indica todos os sites que possuem erro. Caso não exista nenhum erro de sincronização, este combo Box estará vazio;
- Filtrar: clique em “Filtrar” para aplicar todas as opções escolhidas.
No gráfico da imagem a seguir, foi selecionado o site “Ativos”:
Note que as ligações em vermelho significam erro ao sincronizar. No caso do exemplo acima, os computadores responsáveis “ESYS-73-026” não conseguiram sincronizar com o site “Ativos”. Ao contrário, ligações em azul significam sucesso ao sincronizar. Na figura, o computador responsável “ESYS-73-033” sincronizou com sucesso com o site “Paraná”.
O erro ocorre devido ao fato do nome do computador responsável pelos sites ter sido adicionado ou modificado. Assim, não é possível sincronizar estes sites. Para corrigir este problema é necessário inserir um novo computador responsável válido. Para ajuda sobre como configurar um computador responsável, clique aqui.
Observação: para visualizar um relatório de erros mais detalhado, desmarque o Check Box “Gráfico” e filtre novamente.
Sobre o Artigo
Autor: Andressa Caroline Portes da Cunha ID do Artigo: 999 A informação contida neste artigo aplica-se a: Boas Práticas Palavras-chave: , Computadores Fonte, Sincronização, Status |