Home  ›  FAQ  ›  Instalação  ›  Microsoft SQL Server e erros TDS Data type 0xE7 has an invalid data length.

Microsoft SQL Server e erros TDS Data type 0xE7 has an invalid data length.


Compartilhe


Resumo

Em alguns casos quando o banco de dados é o Microsoft SQL Server, podem ocorrer alguns problemas no ADOTI e no arquivo error.log aparecem várias linhas do tipo “TDS Data type 0xE7 has an invalid data length”.

Mais Informações


Quando acontecem erros do tipo TDS, o problema pode ser a utilização de uma versão de driver ODBC incompatível com o servidor Microsoft SQL Server. O driver SQL Server Native Client pode conectar-se ao Microsoft SQL Server 2005 e o driver SQL Server Native Client 10.0 ao Microsoft SQL Server 2008/2005 e assim por diante. O driver mais recente pode conectar-se com a mesma versão do servidor quanto com versões mais antigas.

Quando é feito upgrade do servidor Microsoft SQL Server ou um backup de uma versão antiga (por exemplo Microsoft SQL Server 2000) é restaurado sobre uma versão mais recente (por exemplo Microsoft SQL Server 2008), o banco de dados continua no modo “antigo”. Assim, mesmo que o driver ODBC seja compatível com a versão do servidor de banco de dados, erros de TDS podem ocorrer. Nesse caso é necessário alterar o Compatibility Level da base de dados para a versão mais recente, no caso do nosso exemplo, Microsoft SQL Server 2008.

Recomendamos sempre utilizar o Compatibility Level para a mesma versão do servidor Microsoft SQL Server.

Sobre o Artigo
Autor: Fernando Bauer Mendes
ID do Artigo: 667
A informação contida neste artigo aplica-se a: Instalação > Instalação
Palavras-chave: , , , ,



Deixe uma resposta

Você deve estar logado para postar um comentário.

(Não avaliado ainda)
Loading...