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Procedimento de testes para implantação do ADOTI em um domínio Microsoft Active Directory.
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TweetResumo
Para instalarmos o software ADOTI em um domínio do Microsoft Active Directory, necessitamos de algumas parametrizações. Neste artigo iremos demonstrar como realizar um procedimento de teste o qual irá verificar se o ambiente está corretamente configurado junto ao AD.
Mais Informações
Verificar:
- Verifique se o usuário é Domain Admin no Active Directory e se ele tem permissão de criar serviços nos clientes. “Logon as services”;
- Logar no Microsoft Windows que é o servidor ADOTI com o usuário do AD que será inserido nas configurações do instalador automático;
- Abrir o gerenciador de serviços;
- Conectar-se ao gerenciador de serviços do cliente que se deseja instalar o agente do ADOTI;
- Pare o serviço Windows Time ou o serviço de áudio e inicie-o novamente. (É possível escolher qualquer outro serviço que não seja crítico).
Realizando esse teste o usuário logado deverá conseguir gerenciar serviços do cliente sem problemas. Caso ocorram erros de acesso negado, provavelmente o usuário do Windows não é Domain Admin ou a máquina remota não está no domínio.
Solucionando Problemas:
No caso de haver problemas referentes a instalação mesmo com o teste acima realizado com sucesso:
- Abra o gerenciador de serviços;
- Conecte no gerenciamento de serviços do cliente;
- Inicie uma instalação do agente ADOTI no cliente;
- Acompanhe pelo gerenciador de serviços pelo botão “atualizar” (ou F5), se o serviço ADOTI Remote Install iniciou no cliente;
- Caso ele não tenha iniciado o usuário configurado no ADOTI não possui privilégios para criar serviços nos clientes “Logon as Services.”
Sobre o Artigo
Autor: Fernando Bauer Mendes ID do Artigo: 656 A informação contida neste artigo aplica-se a: Instalação Palavras-chave: , active directory, instalação, Logon as services, usuário |