Home › Parametrizações › Configurando envio de alertas de ativos por e-mail.
Configurando envio de alertas de ativos por e-mail.
Compartilhe
TweetResumo
O software do ADOTI disponibiliza pra você uma forma de controle de alertas por e-mail de seus ativos. Sendo assim você tem a possibilidade de diagnosticar todos os ativos de seu parque de forma centralizada.
Mais Informações
Neste artigo iremos abordar como configurar para que os eventos de seus ativos sejam enviados por e-mail.
- Abra a Console de Operações, clique em “Configurações”/”Geral”;
- Clique no item “E-mail” e configure o e-mail do remetente dos avisos, de acordo com as configurações do seu provedor. Exemplo: adoti@suaempresa.com.br;
- Realize o teste de envio de e-mails. Lembre-se de colocar o e-mail do remetente nas exceções do AntiSpam do seu provedor. Caso seus e-mail não tenha sido enviado refaça as configurações.
- Clique em “Configurar” para salvar as configurações.
Após realizar a etapa acima iremos agora configurar o envio de eventos. Para isso clique em “Configurações”/”Geral” no item “Eventos”.
- Selecione o evento que você deseja configurar.
- Insira um ou mais e-mails de destinatários separando com “;”.
- Clique em “Configurar” para salvar as configurações.
Repita o processo acima para cada evento que você deseja configurar.
Sobre o Artigo
Autor: Fernando Bauer Mendes ID do Artigo: 528 A informação contida neste artigo aplica-se a: Parametrizações Palavras-chave: , Alertas, Ativos, Configurações, Controle, controle de alertas, Destinatário, Email, Remetente |
Olá,
Gostaria de saber se é possível configurar diferentes e-mails de destino por localidade ao invés de uma configuração global.
É possível sim enviar e-mail de uma determinada localidade, clicando com o boão direito sobre um site indo nas opções Configurações / Eventos por e-mail, lá você poderá configurar os eventos da sua localidade.