Home  ›  Instalação  ›  ADOTI – Prova de Conceito (POC)

ADOTI – Prova de Conceito (POC)


Compartilhe


Resumo

A eSysTech, fabricante da solução ADOTI, fornece a seus clientes a possibilidade da execução de uma prova de conceito (POC – Proof Of Concept), também conhecida como “piloto”. Esse documento descreve os serviços disponibilizados, a abrangência, os requisitos necessários e o resultado esperado da prova de conceito.

Mais Informações

A eSysTech oferecerá durante a POC os seguintes serviços:

  1. Instalação do servidor ADOTI;
  2. Instalação dos agentes ADOTI nas máquinas escolhidas para a POC;
  3. Configuração do servidor ADOTI refletindo a realidade da corporação;
  4. Configuração de algumas ferramentas ADOTI com o propósito de demonstração;
  5. Apresentação de alguns relatórios ADOTI com o propósito de demonstração;
  6. Suporte técnico durante o período de avaliação;
  7. Eventual desinstalação da solução ADOTI no caso de um não acordo de compra pelo cliente.

Abrangência

A POC pode contemplar a instalação de agentes do ADOTI em, no máximo, 10% do total de máquinas do cliente, desde que não extrapole a quantidade de 300 máquinas.  A solução ADOTI terá um prazo fixo de validade de funcionamento variando de 15 a 45 dias.

Requisitos técnicos necessários

Para execução da POC é requisitado ao cliente:

Hardware para instalação do servidor ADOTI:

Processador com 2,0 GHZ ou superior. Memória RAM de 4 GB ou superior. Espaço livre em disco de 15 GB ou superior. (Recomendado até 100 máquinas)

Configuração recomendada para instalação do ADOTI e Banco de dados no mesmo servidor.  (Recomendado acima 2000 máquinas)

Processador Dual Core 2.0 GHZ ou superior (Recomendamos Quad Core). Memória RAM de 2 GB ou superior (Recomendamos 8 GB). Espaço livre em disco de 100 GB ou superior(Recomendamos 2 Hard Disk Físicos, um para o arquivo de log do banco de dados e outro para os dados do banco de dados – Sql Server 2005/2008/2008 R2/2012 – 64 Bits ou Superior – SQL Manager Studio 2005/2008/2008 R2/2012 – 64 Bit ou Superior

Sistema operacional do servidor ADOTI: 

Microsoft Windows Server 2003/2008/2008 R2 – 64 Bits ou superior.  A preferência por um sistema operacional SERVIDOR se deve a não limitação do número de conexões, o que acontece em sistemas operacionais para usuários finais. É possível que esse servidor esteja em uma máquina virtual.

Banco de dados: 

Para o piloto, damos  preferência para o Microsoft SQL  Express, versão 2005, 2008 (limitado a 4GB) ou o 2008 R2 (limitado a 10GB). Não existe problema na utilização de outras bases de dados, porém, a praticidade da utilização do SQL Express é vista como ponto forte na execução da POC.

Usuário do domínio com privilégio de administrador nas máquinas: 

Esse usuário será colocado como parâmetro no ADOTI para utilização da Instalação automática dos agentes nas máquinas escolhidas para a execução da POC.

Faixa de IP do DHCP onde os computadores estão alocados:

O ADOTI faz a varredura das máquinas e dispositivos de rede se utilizando das faixas de IP utilizadas na corporação. Não existe limitação para a POC no número de computadores encontrados, ou seja, pode-se cadastrar todas as faixas de IP da corporação para que o ADOTI faça a varredura.

Liberação do Firewall das máquinas locais para PING (ICMP): 

A varredura da rede se faz enviando um pacote ICMP ECHO REQUEST para os equipamentos e esperando a resposta. Caso existam regras de bloqueio de tráfego ICMP, será necessário modificá-las.

Liberação de Antivírus

O caminho da pasta de instalação do ADOTI deve ser incluído junto às exceções de busca do antivírus (C:\Program Files (x86)\eSysTech\ADOTI).

Compartilhamento de arquivos e impressoras:

Durante a instalação do agente, o ADOTI necessita de alguns recursos do Windows que somente estão disponíveis se o Compartilhamento de Arquivos e Impressoras estiver habilitado. Por padrão, ele sempre está habilitado.

Resultado esperado

Com a execução da POC da solução ADOTI, é esperado que o cliente comprove, no mínimo: da exatidão das informações fornecidas pela solução; obtenha conhecimento da  forma de funcionamento da solução; constate, por meio de relatórios, o status de seu parque tecnológico; e conclua que o investimento a ser feito na compra da solução será retornado emum pequeno período de tempo e aumentará o valor estratégico do setor de TI.

Sobre o Artigo
Autor: Fernando Bauer Mendes
ID do Artigo: 34
A informação contida neste artigo aplica-se a: Instalação
Palavras-chave: , ,



Deixe uma resposta

Você deve estar logado para postar um comentário.

(3 voto(s), média: 4,67)
Loading...